DestaqueImprensaNotícias

3 coisas para você não esperar de uma consulta psiquiátrica

Avaliar post

A consulta com um psiquiatra desempenha um papel fundamental para quem enfrenta desafios relacionados à saúde mental, já que é uma oportunidade para o paciente expressar seus sintomas e preocupações.

No entanto, é preciso manter expectativas realistas sobre esse momento.

 

Para ajudar, listamos três situações que não se deve esperar de uma consulta psiquiátrica:

 

  • Diagnóstico Instantâneo: É importante lembrar que o psiquiatra precisa de tempo para conhecer o paciente e entender os seus problemas antes de estabelecer um diagnóstico. Muitas vezes, isso envolve várias consultas para garantir a precisão e a compreensão adequada.
  • Solução Imediata: Não existe uma fórmula mágica que possa resolver todos os desafios de saúde mental de forma instantânea. O tratamento é um processo contínuo que demanda tempo, esforço e colaboração.
  • Julgamento: O psiquiatra está lá para ajudar, não para julgar. Ele entende a complexidade da saúde mental e que todos passam por momentos difíceis.

 

Esse é um momento de autocuidado para quem está enfrentando problemas de saúde mental.

 

 

Por isso, não tenha medo de buscar ajuda!

 

 

 

 

 

 

Dra. Paula Kochhann

Psiquiatria e Psicoterapia

CRM-RS 46847 / CRM-RJ 5201043080

 

Agende sua consulta pelo Whatsapp: (21) 96637- 5454

Contato: (21) 4040-2472

WhatsApp: (11) 93305- 8210

 

Centro Empresarial Visconde de Ouro Preto

Centro Empresarial Visconde de Ouro Preto – Rua Visconde de Ouro Preto, Nº 5, 5º andar – Livance Botafogo – Botafogo – Rio de Janeiro – RJ.

Edifício CEO Corporate

Edifício CEO Corporate – Av. João Cabral de Mello Neto, Nº 850, 10ª Andar – Livance Barra da Tijuca – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

Consultório Tijuca

Rua Major Ávila, N° 207, 2º andar – Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

Dra Paula Kochhann, Psiquiatria Rio de Janeiro, Psiquiatra Rio de Janeiro, Tratamento de psiquiatria Rio de Janeiro, Clínica de psiquiatria Rio de Janeiro, Psicoterapia Rio de Janeiro, Psicoterapeuta Rio de Janeiro, Psiquiatra em Ipanema, Psiquiatra no Leblon, Psiquiatra na Lagoa, Psiquiatra no Jardim Botânico, Psiquiatra na Tijuca, Psiquiatra em Copacabana, Psiquiatra no Botafogo, Psiquiatra no Flamengo, Psiquiatra São Conrado, Psiquiatra na Barra da Tijuca, Psiquiatra no Leme, Psiquiatra Humaitá, Psiquiatra tratamento de depressão Rio de Janeiro, Tratamento de ansiedade Rio de Janeiro, Tratamento de transtornos de humor Rio de Janeiro, Tratamento de Esquizofrenias Rio de Janeiro, Tratamento de dependência química Rio de Janeiro, Tratamento de alcoolismo Rio de Janeiro, Tratamento de bulimia em Rio de Janeiro, Tratamento de anorexia Rio de Janeiro, Tratamento de insônias em Rio de Janeiro, tratamento de TDAH Rio de Janeiro, Tratamento de síndrome do pânico Rio de Janeiro, tratamento de Transtorno Obsessivo-Compulsivo Rio de Janeiro, Clínica Psiquiatria Rio de Janeiro, Tratamento de insônia Rio de Janeiro, Psiquiatra Rio de Janeiro, Psicoterapeuta Rio de Janeiro, Psicoterapia Rio de Janeiro, Tratamento de Transtornos alimentares,

Dra. Paula Kochhann

Dra. Paula Kochhann Psiquiatria e Psicoterapeuta CRM-RS: 46847 RJ: 520104308-0 Contato: (21) 96637- 5454

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Ligue: (21) 96637-5454