DestaqueImprensaNotícias

E quem cuida do psiquiatra? A importância do profissional e de seu tratamento pessoal.

Avaliar post

É importante reconhecer que, como seres humanos, os psiquiatras também enfrentam seus próprios problemas emocionais. E, assim como orientam os pacientes a buscarem tratamento, eles também devem cuidar da própria saúde mental.

O estresse diário e a sobrecarga emocional podem prejudicar o bem-estar mental do profissional, impactando na capacidade de fornecer um bom atendimento. Portanto, o autocuidado passa a ser uma necessidade.

Procurar apoio de colegas ou de outros especialistas da área é uma demonstração de cuidado, pois, ao administrar melhor as demandas da profissão, diminui o risco de esgotamento e burnout.

 

Sendo assim, os psiquiatras não devem ter vergonha de cuidar de si mesmos para oferecerem um cuidado maior e de qualidade aos seus pacientes.

 

 

 

 

Dra. Paula Kochhann

Psiquiatria e Psicoterapia

CRM-RS 46847 / CRM-RJ 5201043080

 

Agende sua consulta pelo Whatsapp: (21) 96637- 5454

Contato: (21) 4040-2472

WhatsApp: (11) 93305- 8210

 

Centro Empresarial Visconde de Ouro Preto

Centro Empresarial Visconde de Ouro Preto – Rua Visconde de Ouro Preto, Nº 5, 5º andar – Livance Botafogo – Botafogo – Rio de Janeiro – RJ.

Edifício CEO Corporate

Edifício CEO Corporate – Av. João Cabral de Mello Neto, Nº 850, 10ª Andar – Livance Barra da Tijuca – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

Consultório Tijuca

Rua Major Ávila, N° 207, 2º andar – Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

Dra Paula Kochhann, Psiquiatria Rio de Janeiro, Psiquiatra Rio de Janeiro, Tratamento de psiquiatria Rio de Janeiro, Clínica de psiquiatria Rio de Janeiro, Psicoterapia Rio de Janeiro, Psicoterapeuta Rio de Janeiro, Psiquiatra em Ipanema, Psiquiatra no Leblon, Psiquiatra na Lagoa, Psiquiatra no Jardim Botânico, Psiquiatra na Tijuca, Psiquiatra em Copacabana, Psiquiatra no Botafogo, Psiquiatra no Flamengo, Psiquiatra São Conrado, Psiquiatra na Barra da Tijuca, Psiquiatra no Leme, Psiquiatra Humaitá, Psiquiatra tratamento de depressão Rio de Janeiro, Tratamento de ansiedade Rio de Janeiro, Tratamento de transtornos de humor Rio de Janeiro, Tratamento de Esquizofrenias Rio de Janeiro, Tratamento de dependência química Rio de Janeiro, Tratamento de alcoolismo Rio de Janeiro, Tratamento de bulimia em Rio de Janeiro, Tratamento de anorexia Rio de Janeiro, Tratamento de insônias em Rio de Janeiro, tratamento de TDAH Rio de Janeiro, Tratamento de síndrome do pânico Rio de Janeiro, tratamento de Transtorno Obsessivo-Compulsivo Rio de Janeiro, Clínica Psiquiatria Rio de Janeiro, Tratamento de insônia Rio de Janeiro, Psiquiatra Rio de Janeiro, Psicoterapeuta Rio de Janeiro, Psicoterapia Rio de Janeiro, Tratamento de Transtornos alimentares,

Dra. Paula Kochhann

Dra. Paula Kochhann Psiquiatria e Psicoterapeuta CRM-RS: 46847 RJ: 520104308-0 Contato: (21) 96637- 5454

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Ligue: (21) 96637-5454