Ansiedade Rio de JaneiroDepressão Rio de JaneiroDestaqueFobias Rio de JaneiroImprensaNotíciasSíndrome de Burnout Rio de JaneiroSíndrome do Pânico Rio de JaneiroTDAH Rio de JaneiroTratamento Alimentares Barra da Tijuca

As 5 linguagens do amor

Avaliar post

O conceito foi introduzido pelo renomado psicólogo Gary Chapman e propõe que as pessoas demonstram e recebem amor de maneiras distintas, por meio das cinco manifestações a seguir:

 

Palavras de Afirmação

Nada é mais tocante do que palavras sinceras que elevam o espírito. Um elogio genuíno ou uma mensagem de apoio podem encher o coração de alegria.

 

Tempo de Qualidade

Dedicar tempo e atenção a alguém é uma grande demonstração de afeto. Conversas significativas e momentos compartilhados fortalecem os laços.

 

Presentes

Não é sobre o valor material, mas sim sobre o gesto. Um presente bem escolhido mostra que a pessoa foi lembrada e valorizada.

 

Atos de Serviço

Pequenos gestos que facilitam a vida do outro são expressões desse amor. Cozinhar uma refeição ou ajudar em uma tarefa demonstram cuidado e dedicação.

 

Toque Físico

Abraços, beijos e carinhos são formas poderosas de conexão emocional. O contato físico transmite afeto de maneira intensa.

 

Compreender essas linguagens pode transformar nossos relacionamentos, já que nos possibilita demonstrar amor de maneira mais eficaz e também recebê-lo de forma mais significativa. Afinal, amar é um ato intencional que exige sensibilidade e adaptação.

 

 

Você conhecia as linguagens do amor? Qual delas você pratica?

 

 

 

Deixe nos comentários!!

 

 

 

 

 

 

 

Dra. Paula Kochhann

Psiquiatria e Psicoterapia

CRM-RS 46847 / CRM-RJ 5201043080

 

Agende sua consulta pelo Whatsapp: (21) 96637- 5454

Contato: (21) 4040-2472

WhatsApp: (11) 93305- 8210

 

Centro Empresarial Visconde de Ouro Preto

Centro Empresarial Visconde de Ouro Preto – Rua Visconde de Ouro Preto, Nº 5, 5º andar – Livance Botafogo – Botafogo – Rio de Janeiro – RJ.

Edifício CEO Corporate

Edifício CEO Corporate – Av. João Cabral de Mello Neto, Nº 850, 10ª Andar – Livance Barra da Tijuca – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

Consultório Tijuca

Rua Major Ávila, N° 207, 2º andar – Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

Dra Paula Kochhann, Psiquiatria Rio de Janeiro, Psiquiatra Rio de Janeiro, Tratamento de psiquiatria Rio de Janeiro, Clínica de psiquiatria Rio de Janeiro, Psicoterapia Rio de Janeiro, Psicoterapeuta Rio de Janeiro, Psiquiatra em Ipanema, Psiquiatra no Leblon, Psiquiatra na Lagoa, Psiquiatra no Jardim Botânico, Psiquiatra na Tijuca, Psiquiatra em Copacabana, Psiquiatra no Botafogo, Psiquiatra no Flamengo, Psiquiatra São Conrado, Psiquiatra na Barra da Tijuca, Psiquiatra no Leme, Psiquiatra Humaitá, Psiquiatra tratamento de depressão Rio de Janeiro, Tratamento de ansiedade Rio de Janeiro, Tratamento de transtornos de humor Rio de Janeiro, Tratamento de Esquizofrenias Rio de Janeiro, Tratamento de dependência química Rio de Janeiro, Tratamento de alcoolismo Rio de Janeiro, Tratamento de bulimia em Rio de Janeiro, Tratamento de anorexia Rio de Janeiro, Tratamento de insônias em Rio de Janeiro, tratamento de TDAH Rio de Janeiro, Tratamento de síndrome do pânico Rio de Janeiro, tratamento de Transtorno Obsessivo-Compulsivo Rio de Janeiro, Clínica Psiquiatria Rio de Janeiro, Tratamento de insônia Rio de Janeiro, Psiquiatra Rio de Janeiro, Psicoterapeuta Rio de Janeiro, Psicoterapia Rio de Janeiro, Tratamento de Transtornos alimentares,

Dra. Paula Kochhann

Dra. Paula Kochhann Psiquiatria e Psicoterapeuta CRM-RS: 46847 RJ: 520104308-0 Contato: (21) 96637- 5454

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Ligue: (21) 96637-5454